sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Junomaníacos, bem-vindos!

Sabe quando de repente surge aquela vontade de fazer algo diferente? Sair da rotina, ouvir novas musicas, ou desenterrar as velhas conhecidas... As vezes tenho vontade de dar cambalhotas, ou de sair gritando no meio da rua... Confesso que são vontades reprimidas, mas não deixam de ser minhas vontades. Hoje, por exemplo tive vontade de começar um blog. E para não cair na rotina de escrever sobre a rotina, resolvi fazer de uma outra forma, e escrever sobre coisas novas, interessantes, que vão me distrair por alguns felizes instantes...

Estava pensando: o que poderia reunir uma roteirista/ blogueira/stripper (aka Diablo Cody), um trilha que dizem ser excelente, uma direção de arte de invejar qualquer designer, figurino simples e incrível: nada de frufrus, nada de grandes e profundos mergulhos intelectuais para se entender a historia, e mesmo assim poder tirar grandes proveitos dela? A resposta é aquela que vocês já esperavam, o filme Juno, do diretor Jason Reitman. E sabe qual é a melhor parte? Eu ainda não o assisti!

Quando noticias sobre o filme começaram a pipocar na web, e eu li que a roteirista era uma ex-stripper/blogueira, pensei comigo "Como assim???" ex-stripper concorrendo um Oscar? Daí como boa curiosa psica-internética, fui atrás e descobri quem era ela, segue um breve (e interessante) resumo sobre ela, Diablo Cody:

Nascida em Chicago, com o nome de Brooke Busey, ela se mudou para Minnesota para morar com seu namorado virtual Jonny. Trabalhava em uma agencia publicitária, e como hobby era stripper. Quando foi promovida na agencia, ela se demitiu e passou a ser uma stripper em período integral... Bom depois de etc etc etc, ela desistiu da carreira de Stripper se se casou com o Jonny e hoje são felizes para sempre.

Tudo isso não é fofoca de internet, está tudo registrado e assinado por ela mesma no livro "CANDY GIRL A YEAR IN THE LIFE OF AN UNLIKELY STRIPPER" (ISBN 1592402739- já encomendei o meu, é claro!) e também em um blog, chamado The Pussy Ranch. Hoje ela escreve em seu myspace. A Diablo Cody em 2007 foi considerada pela Entertainment Weekly's a 38º pessoa mais inteligente de Hollywood (de uma lista de 50 pessoas, entre elas Spielberg, Meryl Streep, Johnny Depp, Paris Hilton (haha brincandeira!)). Enfim, para quem quiser conhecer mais sobre ela, o melhor a fazer e mergulhar em seu myspace, e dar uma olhada nos videos e textos bacanas que ela posta!


Mas chega de tralalá, volto depois contando mais das minhas descobertas para vocês. Não vejo a hora de sentar na cadeira do cinema, com um balde enorme de pipoca num braço, litros de refrigerante no outro, e por 96 minutos esquecer dessa vida minha. Nada melhor do que isso para se fazer numa sexta-feira. Quem vem comigo?

Um comentário:

Anônimo disse...

adolecentes são os adultos de hj em dia