segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

And the Oscar goes to...


Pois é, ontem assisti ao Oscar, é claro que não poderia perder, cinéfila e junomaníaca que sou, estava contando as horas para a cerimônia começar...

Juno estava concorrendo a 4 prêmios, sendo eles: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor roteiro original. A concorrência era forte em todas as categorias, Ellen Page, de somente 21 anos, concorria com Cate Blanchet, Julie Christie, Marion Cotillard e Laura Linney, e quem acabou levando a estatueta foi Marion Cotillard que realmente teve uma performance incrível.

Porém quando se falava em roteiro original, não tinha como a Diablo Cody não ganhar, foi o seu primeiro grande trabalho, e na cerimônia do Oscar, uma ex-stripper ganhar, e em seu discurso agradecer a todos os outros roteiristas dizendo que ela tinha muito a aprender, não poderia ter sido melhor!

Um pouco antes, na premiação do Spirit Awards (Oscar do cinema independente norte-americano), Juno levou 3 premiações: Melhor atriz, melhor roteiro e melhor filme, e no seu discurso, agradeceu à Diablo por ter escrito um roteiro excelente.

Acho incrível como às vezes a imprensa passa mais tempo criticando o que elas estão vestindo do que falando sobre os filmes propriamente ditos, dá até impressão que isso é muito mais importante do que qualquer filme... Sobre o visual da Elle Page, ninguém falou muito, mas a mídia criticou muito o look da Diablo Cody, que estava com um vestido de oncinha da Dior, e sapatilhas douradas, que logo ficarão famosas, já que ela recusou usar um sapato de 1 milhão de dólares, depois de ler um artigo no site hollywood.com e descobrir e o sapato dela custava tudo isso e seria praticamente um outdoor sobre saltos. Achei digna a atitude dela! Wizard!

Enfim, apesar do filme não ter levado todas as premiações do Oscar, fiquei feliz por ter levado o de melhor roteiro original. Foi merecido e honesto.

5 comentários:

Ciro Hamen disse...

mereceu!

Anônimo disse...

filme é muito massa, ainda bem que gnahou mais premios no spirit awards . beijos , amanda - ribeirão preto

Anônimo disse...

Arrasou !
Essa mina é muito irreverente... não sei se com tantos escritores bons ela mereceria um Oscar, mas pelo visto estão procurando pessoas cada vez mais diferentes e inovadoras para agitar Hollywood...

Juliana Soares - São Paulo

Anônimo disse...

Aee galera!

vcs viram o que saiu no globo.com hje? JUNO eh o filme mais visto no Brasil ateh agora - "Filme sobre gravidez na adolescência atrai cerca de 140 mil espectadores"

Gooooooooo JUNO !!

Anônimo disse...

sorte a nossa que ela resolveu vestir a roupa e escrever.